quarta-feira, 28 de junho de 2017

Estudante com paralisia cerebral vence limitações e se formará em Educação Física

Estudante com paralisia cerebral vence limitações e se formará em Educação Física
Quem fez faculdade de Educação Física com currículo "antigo", a turma da velha guarda, numa época onde havia até prova de rendimento com índices a serem superados, não consegue imaginar como foi possível um cadeirante concluir o bacharelado.
Florianópolis 
O acadêmico do curso em Bacharelado em Educação Física da Unisul Campus Grande Florianópolis , Pedra Branca, Augusto Delfino, é o primeiro aluno com paralisia cerebral que colará grau no Brasil. 
Nesta quarta-feira (28/06/17) às 10h30min, o estudante  irá defender seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que fala sobre “Qualidade dos Serviços prestados no Estádio da Ressacada”. 
O trabalho foi orientado pelo professor Rafael Andreis e terá como banca a professora Maria Leticia Knorr, Coordenadora do Curso de Educação Física, e a professora Fabiana Figueiredo.
O Augusto Delfino colará grau no dia 16 de setembro deste ano e com isto se tornará o primeiro alunos com paralisia cerebral a colar grau em Bacharelado em Educação Física do Brasil. 
Para a coordenadora do curso Educação Física da Unisul, Campus Grande Florianópolis, Pedra Branca, Maria Leticia Knorr,  esta é uma grande conquista e que proporciona muito orgulho. 
“Foi um desafio para todo o grupo e para a universidade que adaptou todos os processos de modo a receber e formar com qualidade o Augusto. Não somente nos orgulha, mas representa uma alegria muito grande poder fazer parte desta caminhada de tantos desafios e ensinamentos”.

Nossa área é muito ampla e tem espaços para praticamente todos. Se ainda não existe onde atuar, com certeza em breve haverá...



Fonte: Unisul Hoje

Nenhum comentário: