sexta-feira, 8 de abril de 2016

No dia Dia Mundial da Atividade Física 06 de Abril


06 de Abril  é comemorado o Dia Mundial da Atividade Física. 
A data foi instituída com o objetivo de estimular a população a fazer exercícios físicos.
  A OMS (Organização Mundial de Saúderecomenda pelo menos 150 minutos semanais dedicados a atividade física, o que daria pelo menos meia hora em cinco dias da semana.
Mas, conforme pesquisa da Vigitel  (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico) divulgada pelo Ministério da Saúde, em abril de 2015, apenas 38% dos campo-grandenses praticam o recomendado.
Apesar do crescimento de praticantes de atividade física nos últimos anos, em que se é possível notar pessoas correndo em parques e praças e o grande o número de adeptos do ciclismo que curtem “pedalar” pelas ciclovias da cidade, ainda é preciso avançar.
Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a inatividade física é o quarto principal fator de risco de morte no mundo e aproximadamente 3,2 milhões de pessoas morrem a cada ano em decorrência disso.
A falta de atividade física é um fator de risco chave para doenças crônicas não-transmissíveis (DCNTs) como as doenças cardiovasculares, câncer e diabetes.

Nenhum comentário: