domingo, 18 de outubro de 2009

REDE vai preparar profissionais para Copa e Olimpíadas

O Brasil definitivamente entrou para o calendário e para a história do esporte mundial, com a Copa de 2014 e com os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
REDE vai preparar profissionais para Copa e Olimpíadas Grupo educacional voltado para o esporte pretende chegar a 150 franquias e 20 mil alunos em 2010.
Já vislumbrando essa realidade, um grupo de empresários ligado ao esporte acaba de criar a Rede de Ensino Desportivo, REDE.
Tudo de olho no mercado de esporte e bem estar, considerada a terceira maior indústria mundial.
Atividade que mais cresce no mundo, este setor movimentou US$ 500 bilhões em 2007 e atingirá o patamar de US$ 1 trilhão, em 2012.
A REDE que pretende valorizar o esporte por meio da qualificação dos seus profissionais, nasce com a chancela de um patrono de peso, o professor de educação física Edson Arantes do Nascimento, ou como é mais conhecido, Pelé.
"Cuidar do corpo e da mente é ter uma boa qualidade de vida. Esse é o verdadeiro e maior patrimônio do homem", afirma Pelé.
Outra grande figura por trás desta iniciativa é o seu presidente Waldyr Soares, renomado empresário do setor de esporte, saúde e bem-estar, com 25 anos de experiência e referência na América Latina.
"É a concretização de um sonho de um grupo de empresários de educação que acreditam na ideia da democratização do ensino, com qualidade e excelência", afirma Soares, pensando já na evolução da profissionalização no segmento esportivo em função dos eventos que acontecerão no Brasil nos próximos anos.
Para 2010, Waldyr estima que a REDE terá 100 faculdades parceiras, 150 franquias por todo o Brasil e 20.000 alunos.
A REDE utilizará a tecnologia de a de ensino à distância com cursos telepresenciais de alta capacitação e a interação em tempo real entre professores e alunos, o que garante o caráter democrático do ensino.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP/MEC) registra um grande crescimento na modalidade de ensino à distância, no Brasil, com o número de cursos passando de 10, em 2000, para 349, em 2006.

O negócio é superar os obstáculos...




...e aproveitar as oportunidades que vão surgindo ou Criar novas Opções!!
Fonte:www.portalrede.com.br 13/10/2009

Nenhum comentário: