quarta-feira, 19 de maio de 2010

Treinadores envolvidos com doping são banidos do atletismo

Treinadores foram banidos do atletismo após serem os pivôs do doping em atletas profissionais em julho de 2009

http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,21569066-EX,00.jpg
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) decidiu na noite desta terça-feira, 11 de maio, pelo banimento, por unanimidade, dos treinadores Jayme Netto Jr. e Inando Justino de Sena.
http://m.estadao.com.br/imagens/240/fotos/jaymenetto_inaldosena_doping_atletismo292.jpg
Os treinadores foram pivôs do escândalo do doping coletivo na equipe que treinavam em Presidente Prudente, interior de São Paulo, em julho de 2009.

A decisão inicialmente de quatro anos de suspensão, mas devido ao recurso da CBAt, eles foram banidos do Atletismo.

Os atletas envolvidos no escândalo, Bruno Lins Tenório de Barros, Jorge Célio da Rocha Sena, Josiane da Silva Tito, Luciana França e Lucimara Silvestre da Silva, terão que cumprir dois anos de suspensão.

Arquivo/AE
Lucimara Silvestre

Rodrigo Bargas e Evelyn Santos, que estavam afastados, já cumpriram a pena de seis meses que foram submetidos e já podem voltar a competir. A pena da dupla foi reduzida por colaborarem nas investigações.

http://e.i.uol.com.br/esporte/atletismo/2010/02/12/o-brasileiro-leonardo-elisiario-do-salto-triplo-foi-suspenso-por-dois-anos-apos-caso-de-doping-1266012967010_300x300.jpg

A queda foi grande, e deixou sua marca no atletismo brasileiro!

A maior responsabilidade sempre será dos profissionais envolvidos por isso cuidado doping é crime e único prejudicado imediato o professor de Educação física.

Fonte: O2 por Minuto

Nenhum comentário: